segunda-feira, 23 de junho de 2008

Quando o amor falou mais alto....



Se fosse fácil descrever-te, talvez não me apaixonasse.

Se fosse fácil amar-te, talvez não a amasse.

Se não me dissesse as coisas necessárias, taparia os meus ouvidos.

Se não escutasse o que tanto insisto em dizer, não terias um amigo, e sim um comum namorado.

Amo-te pelo seu silêncio, que mesmo impreciso, engrandece-me de doces lições.

Amo-te pela sua voz, que mesmo eufórica, tranqüiliza-me o coração.

Do futuro, saberemos no nosso próprio caminhar, subindo as escadas do desconhecido.

Do passado, teremos apenas o que ficou do mistério:

a grande certeza de estarmos juntos.

No presente, basta nos amarmos.

Da vida, esperemos um pouco de felicidade, apenas o suficiente para nós dois.

Da morte, nada esperemos, pois ela mudará inconscientemente o rumo da nossa história.

Que nas brigas, o respeito continue vencendo o ódio.

Que na paz, tenhamos o conforto do abraço e a ternura do olhar.

Do tempo, não vamos exigir muito: algumas rugas, quem sabe filhos, mas acima de tudo a recompensa de descansar.E mesmo que antes do combinado, numa maré revoltosa, naufragarmo-nos, e que nossos barcos se percam no infindo oceano, terei somente a certeza de que, em algum momento da minha vida, o amor falou mais alto.


*Obs: Infelizmente naufragamos.

Nenhum comentário: