sábado, 11 de abril de 2009




BRANCOS LENÇÓIS

Sobre os brancos lençóis da nossa cama...


Tomo tuas mãos úmidas e trêmulas,


que percorrem meu corpo, como se estivessem


lendo sobre o braille, e beijo-as como se santas fossem...


sinto desejos, vontades, calafrios...tudo fica azul...


mas que importa a cor do amor?.. Na penumbra,


a luz difusa do luar que invade o quarto, ilumina a cama...


faz-me ver fantasmas bailando ao som da tua voz


rouca e suave que murmura sons indistintos ao meu ouvido...


Todos os cantares desse sentimento contido, secreto,


esperado e exasperado...Toda a angústia da espera,


toda vontade de ficar contigo, toda vida, sempre


tão contida, explode mil vezes dentro de mim...


derrama, esparrama e perfuma...mexe com sentimentos


adormecidos tentando revivê-los...expõe a flor da vida...


floresta densa de palpitações, chuva fresca ao amanhecer...


orvalho beijando a folha...luz do sol que ilumina nossos dias...


Suavemente encostas teu peito nu sobre o meu...tão suave e leve!


Parece um sonho. Aquele sonho mil vezes querido, mil vezes


desejado, mil vezes sonhado. Meus olhos procuram os teus.


Estou louco. A loucura da música faz-me ver o que não há.


Como ver teus olhos? São como os meus, certamente.


Indistintos. Um tremor, mais outro...um gemido,


um grunhindo meio choroso e quente...ouço música...


os mais puros sons que a natureza pode harmonizar


numa escala crescente, decrescente...num subir


e descer alucinado de corpos e vozes,num balet louco


e rítmico... tantas vezes ensaiado e apresentado


sobre os brancos lençóis da nossa cama..


(Eduarda Weitmann)


Beijos !!Geraldo

Nenhum comentário: